Empresas privadas: Sem sindicato, sem direitos!

Publicado em 01/11/2017

Tamanho da fonte:

O Sintaema iniciará a Campanha de Sindicalização dos trabalhadores das empresas privadas do Estado de São Paulo que são abrangidas pelo sindicato. Já temos centenas de companheiros e companheiras dessas empresas em nosso quadro, porém precisamos conscientizar aqueles que ainda não são sócios da importância de se sindicalizar.


Em tempos de reforma trabalhista, que entrará em vigor a partir do dia 11 de novembro, é de suma importância que o trabalhador ainda não sindicalizado faça parte de uma entidade representativa que defenda seus direitos e não permita abusos ou irregularidades por parte do patronato.

A atuação sindical vai muito além da defesa de direitos e ampliação de conquistas e benefícios. O sindicato também luta para que os trabalhadores tenham melhores condições de trabalho fiscalizando os ambientes de trabalho, denunciando assédios e todo o tipo de conduta que possa prejudicar o trabalhador na base.

O trabalhador que se associa ainda conta com assessoria do departamento jurídico, publicações do sindicato (jornais, boletins), colônia de férias em Nazaré Paulista e descontos e promoções em universidades e cursos diversos.

De 6 a 9 de novembro o Sintaema vai percorrer algumas cidades e visitará os companheiros e companheiras da Comasa, em Santa Rita do Passa Quatro, e na BRK Ambiental de Porto Ferreira, Rio Claro, Santa Gertrudes e Limeira.

Venha fazer parte do Sintaema! Vamos fortalecer esta luta que é de todos!
Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo