Home Destaque Em defesa da Sabesp: Sintaema e Umes visitam bairros de São Paulo...

Em defesa da Sabesp: Sintaema e Umes visitam bairros de São Paulo na luta contra a privatização

A luta contra a privatização da Sabesp ganhou as ruas dos bairros de São Paulo. O Sintaema em parceria com a Umes realizou nesta sexta-feira, 21 de julho, uma panfletagem no Largo 13 em Santo Amaro, zona sul da capital, para esclarecer a população sobre os prejuízos que a privatização da Sabesp poderá acarretar.

“A semana de lutas contra a privatização realizada neste período em parceria com a UMES faz parte de um grande movimento que tem reunido diversas categorias de trabalhadores e trabalhadoras. Os estudantes estão ao lado dessa luta pelo fortalecimento de uma Sabesp pública e voltada para as necessidades da maioria da população”, declarou a direção do Sintaema.

A caravana contra a privatização chega neste sábado, às 13h, ao Terminal Tucuruvi, na zona norte, da capital. A semana de lutas contra a privatização se iniciou no dia 17 de julho e percorreu os bairros da Lapa, São Miguel Paulista e Praça Ramos.

“O diálogo com a população tem sido importante para esclarecer os motivos pelos quais o governo Tarcísio quer privatizar a Sabesp. O objetivo é o lucro das empresas privadas e enquanto isso a população será penalizada com tarifas altas e uma prestação de serviços precarizados”, afirmou a direção da Umes.

Neste domingo, dia 23 de julho, um grande ato acontecerá, às 10h, na Avenida Paulista com a concentração se iniciando na praça do Ciclista. A semana de lutas ganha força com a presença de diversas categorias de trabalhadores presentes nas ruas para dizer não à privatização da Sabesp.

Leia também: Nossa luta é por uma universalização que fortaleça as empresas públicas e respeita o direito universal à água

Defesa da Sabesp: Confira a programação do final de semana:

22 de julho – 13h, no Terminal Tucuruvi, Zona Norte
23 de julho – 10h, na Avenida Paulista – Concentração: Praça do Ciclista