“Dorgival Ferreira Bispo, conhecido por nós como Romário, era um companheiro de luta para todas as horas, participante ativo da construção do Sindicato e sempre presente nas batalhas mais gerais do movimento sindical”, resumiu o presidente do Sintaema, José Faggian, ao lamentar a notícia do falecimento de Dorgival Ferreira Bispo, o Romário, membro do Conselho Fiscal do Sintaema
Faggian destacou que a direção do Sintaema está enlutada com mais essa perda. “Um companheiro que tanto contribuiu para fazer do Sintaema a entidade que é hoje”, destacou.
Uma trajetória de luta
Romário entrou na Sabesp em 1989 para a função de Oficial de Manutenção e construiu aguerrida jornada na Zona Leste de São Paulo. Em 1991, de filiou ao Sintaema e uma das primeiras batalhas que travou foi na luta dos pós-88. Como Delegado Sindical, Romário também esteve na linha da frente da luta contra o Salário Regional e das lutas gerais pelos direitos dos trabalhadores e contra o desmonte da empresa.
Em 2000, entrou para a direção do Sintaema e ocupou os cargos de Diretor de Patrimônio, Diretor do Departamento Jurídico e membro do Conselho Fiscal do Sintaema.
O Sintaema lamenta esta grande perda. Nossos sentimentos à família e amigos.
Romário (Dorgival Ferreira Bispo), presente!