“Além de ser um crime contra o patrimônio público, a privatização da Sabesp viola o direito à vida. Lutar contra o projeto privatista de Tarcísio de Freitas é tarefa de todos que sabem o que significa a água para a nossa sobrevivência”, afirmou o presidente do Sintaema, José Faggian, durante audiência pública na Câmara de Vereadores e Vereadoras de Diadema (SP).
Leia também – Frente Parlamentar avança e coleta 170 assinaturas. Luta segue em Brasília!
Na ocasião, o Sintaema destacou que a defesa da Sabesp é uma luta de todos e todas e, como em outras cidades, Diadema irá ser gravemente penalizada caso a Sabesp seja privatizada.
Leia também – Após tragédia da privatização, Itu (SP) remunicipaliza saneamento
“A audiência pública de hoje é mais um passo importante na jornada de luta do Sintaema em defesa da Sabesp, que tem rodado todo o estado denunciado o projeto do governo estadual, e reflete o entendimento que diversos setores da sociedade já perceberam a gravidade do projeto privatista de Tarcísio de Freitas. Seguiremos em luta não só em Diadema, mas em todas as regiões do estado para barrar a privatização e preservar o patrimônio público do povo paulista”, reafirmou a direção do Sindicato.
Vamos juntos com o Sintaema reforçar a jornada de luta em defesa da Sabesp e contra as privatizações dos serviços públicos!
Confira como foi a Audiência Pública em Diadema (SP):
Água é vida, não é mercadoria!