A direção do Sintaema recebeu da categoria imagens que revelam as péssimas condições de trabalho dos trabalhadores e trabalhadoras das ETEs no Vale do Paraíba.
No vídeo abaixo, podemos ver que a Sabesp não garante nenhuma segurança para os trabalhadores que precisam executar descarte do lodo. “As imagens deixam claro o risco de acidente. O trabalhador aparece andando com carrinho de mão em cima do muro para levar o lodo da secagem para a caçamba de descarte”, denuncia a direção do Sindicato.
Para por um fim na precarização que sofrem os trabalhadores e trabalhadoras do Vale do Paraíba a direção do Sintaema já se reuniu com a CH da Sabesp e cobrou providências. “A CH informou que irá orientar a Superintendência do Vale do Paraíba a reverter a situação e garantir os direitos e condições de trabalho seguras para os sabespianos. Também cobramos a entrega dos PPPs atrasados na região do Vale”, destacou a direção do Sindicato após reunião com a Sabesp.
O Sintaema seguirá junto com os trabalhadores e trabalhadoras do Vale do Paraíba contra a precarização, pelo respeito aos direitos e pela segurança no trabalho. Juntos somos mais fortes!