Em Carta Aberta aos trabalhadores e trabalhadoras da Sabesp, o Sintaema – em conjunto com o Fórum das Entidades – denuncia demissões e critica a forma açodada imposta pela direção da Sabesp no processo de reestruturação da empresa.
“Nos últimos dias perdemos quadros importantes na Sabesp, profissionais de carreira e com excelente avaliação de desempenho. Se a nova regra for demitir pessoas com alto desempenho, como seremos avaliados daqui por diante? Qual será o novo modelo de avaliação e progressão na carreira?”, questina o documento.
O Fórum também condena a política de tratamento que a Sabesp tem empreendido no processo de reestruturação: “Lamentavelmente, vemos hoje uma empresa fragilizada por uma reestruturação açodada e pessimamente planejada, que só não paralisou suas atividades graças à garra e à vontade maior dos trabalhadores em servir à população, pois água não pode faltar”, diz o Carta.
O Fórum das Entidades ainda destacou que “para eles, o conhecimento acumulado ao longo de décadas de dedicação não serve para nada. Somos desprezados e se manifestarmos opinião podemos ser conduzidos à forca, com nossas cabeças penduradas em postes para servir de exemplo aos demais, tal qual faziam os tiranos. Em nosso imaginário, os “Tiradentes” da Sabesp já estão pendurados na Costa Carvalho”.
Leia a íntegra da Carta:
Carta aberta aos trabalhadores e trabalhadoras(2)_240621_170046