Nesta sexta (10), a direção do Sintaema se reuniu com o prefeito de Botucatu, Mário Eduardo Pardini Affonseca, para discutir os impactos para a cidade caso a Sabesp seja privatizada. A agenda faz parte da jornada de luta do Sindicato contra a privatização da empresa que está na mira do governador Tarcísio de Freitas.
Além dos diretores do Sintaema, participaram da reunião a Associação dos Profissionais Universitário (APU) e Ronaldo Copa, membro eleito do Conselho de Administração da Sabesp.
“A reunião teve como objetivo reforçar o apoio à luta de combate a privatização da Sabesp e nossa pauta foi bem recebida pelo prefeito que se dispôs a ajudar nas articulações, principalmente, atuar junto aos prefeitos para que se posicionem contra a proposta de privatização”, informou a direção do Sindicato.
O Sintaema, além de contatar prefeitos, tem percorrido o estado de forma permanente para apresentar sua campanha em defesa da Sabesp. E sua luta já conta com o apoio de dezenas de vereadores, deputados, lideranças políticas e socias de todas as regiões do estado.
Ao mesmo tempo, o Sindicato tem atuado junto aos parlamentares em Brasília, visando que se revogue o atual Março Regulatório e/ou que se promova alterações em prol ao saneamento público. O Sintaema também trabalha para construir uma agenda junto ao Ministério da Fazenda e o BNDES para que estimulem projetos que promovam o saneamento público e garantam o acesso universal à água de qualidade.
Água é vida, não é mercadoria!
Diga não à privatização!