Home combate coronavirus Coronavírus: números podem ser bem maiores

Coronavírus: números podem ser bem maiores

A subnotificação de casos de covid-19 pode estar ocorrendo no país e com isso não refletir os reais números de vítimas do vírus.

Frente a esta suspeita foi protocolada no Ministério Público Federal pela deputada Maria do Rosário (PT) um pedido para se garantir medidas efetivas para combater a subnotificação de casos de covid-19 no Brasil, no último dia 24.

O objetivo, segundo o site de notícias Opera Mundi, é evitar a falta de registro quanto aos casos de infecção pelo coronavírus no país, uma vez que a subnotificação resulta em números incorretos dos casos.

No documento enviado a deputada ainda cita a falta de testes como um problema na contagem de casos e mortes, e aponta ainda preocupação com a reabertura do comércio no país.

Infelizmente, já temos 4.543 mortes por covid-19 e 66.501 casos confirmados no Brasil até o dia 27 de abril, segundo os dados do Ministério da Saúde. Isto sem contar as possíveis subnotificações!

O quadro é assustador, portanto o isolamento social ainda é a única proteção contra o covid-19, bem como os cuidados de higiene com álcool gel e uso de máscaras.

Todos juntos na luta contra o coronavírus!