O Sintaema continua na luta incessante por vacinas para os trabalhadores da categoria, uma vez que são essenciais e estão na linha de frente, e para reforçar esta reivindicação o sindicato se reuniu na tarde de ontem (15) com o deputado federal Orlando Silva e pediu ajuda ao mandato para a inclusão dos trabalhadores em saneamento no sistema de imunização nacional.
Na reunião foi definido que o Sintaema providenciará documentação necessária para que o deputado apresente um projeto de lei. O PL será fundamentado por uma avaliação técnica baseada em serviço público e essencial e que não parou em nenhum momento durante toda a pandemia.
O deputado também se colocou à disposição do sindicato para conversar com o governo de SP e solicitar a inclusão dos trabalhadores o mais rápido possível na imunização.
Desde o ano passado o sindicato reivindica a vacina para os trabalhadores
O Sintaema vem atento a esta questão desde dezembro passado, quando pediu à deputada Leci Brandão que intercedesse junto às autoridades da saúde do Estado de São Paulo para que toda a categoria seja incluída nos grupos prioritários de vacinação.
Um ofício também foi enviado pelo sindicato às empresas reivindicando a prioridade na vacinação, inclusive a Sabesp disse que já enviou ofício à Secretaria de Saúde.
Vale lembrar que contamos também com o apoio do Fórum das Centrais sindicais que emitiu uma nota pedindo mais celeridade no ritmo da vacinação.
E para reiterar o pedido, o Sintaema incluiu na pauta de reivindicações a prioridade dos trabalhadores na vacinação contra a covid.
Vamos continuar cobrando incessantemente a inclusão dos nossos valorosos trabalhadores na prioridade da vacinação.
Estamos juntos nesta luta contra o coronavírus!