CETESB | Sintaema se reúne com direção da CETESB

Publicado em 14/07/2020

Tamanho da fonte:

Para sanar dúvidas e resolver questões dos trabalhadores e trabalhadoras da CETESB, o Sintaema solicitou reunião virtual com a direção da empresa no dia 10 de julho.

Por parte do Sintaema participaram da reunião o presidente José Faggian e os diretores Anali, Carlos Donizetti, Nanci e Tiãozinho, e da Fenatema o companheiro Julinho; pela CETESB participaram o diretor de Gestão Corporativa , Clayton Paganotto, o gerente de RH, Fernando Roberto Setti, e a gerente da divisão de Adm. de RH, Cely F. Roselli.

O Sintaema colocou as demandas dos cetesbianos, a saber:

– Sobre os descontos dos Adicionais de insalubridade e periculosidade

Foi questionado pelo Sintaema sobre os descontos ocorridos nesses adicionais no final de maio, sem comunicação e com desconto retroativo a abril. A diretoria da CETESB informou que o mês de abril foi pago erroneamente, por isso do desconto, uma vez que os trabalhadores recebem os adicionais por inspeções realizadas e por exposição, porém eles estavam em teletrabalho nesse período.

A empresa disse ainda que segue a determinação do Departamento Jurídico e que o mesmo está à disposição dos trabalhadores para tirar dúvidas.
Por sua vez, o Sintaema informou que o seu Departamento Jurídico também estará à disposição dos associados que se sentirem lesados e quiserem ingressar com uma ação.

– A questão das mães sem creche para deixar os filhos

O Sintaema expôs sua preocupação com as mães que não têm com quem deixar seus filhos por causa das creches que não retornaram às atividades, no que a CETESB informou que essas trabalhadoras permanecerão em teletrabalho e comparecerão à empresa apenas uma vez a cada 15 dias.

– Companheiros da CETESB trabalhando na SMA

Sobre os companheiros da CETESB que estavam se ativando na Secretaria de Meio Ambiente, a diretoria informou que foram quatro trabalhadores e que todos já estão de volta à empresa por iniciativa da SMA.

– Volta ao trabalho será gradativa

Em relação à volta ao trabalho, a ideia é que isso seja feito de forma gradativa, uma vez que o teletrabalho deu muito certo.

O Sintaema continuará acompanhando todas as questões dos companheiros e companheiras da CETESB e lutando para que suas demandas sejam atendidas! Que seja feito sempre o melhor para todos!

Estamos juntos na luta em favor do trabalhador e contra a covid-19!

Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Voltar ao Topo