Home Campanha Salarial 2022 CETESB | Sintaema entrega pauta da Campanha Salarial

CETESB | Sintaema entrega pauta da Campanha Salarial

Na manhã desta terça (8), a direção do Sintaema se reuniu com a diretora presidente da CETESB, Patrícia Faga Iglecias; o diretor de Gestão Corporativa, Aruntho Savastano Neto; e o gerente de Gestão de Recursos Humanos da CETESB, Fernando Roberto Sette; para entregar a pauta aprovada em assembleia pelos trabalhadores e trabalhadoras da empresa.

Ao abrir a reunião, o presidente do Sintaema, José Faggian, falou sobre as expectativas da categoria para a Campanha Salarial deste ano e destacou que, entre elas, “estão a renovação do acordo coletivo, a recomposição da inflação sobre o salários e o conjunto dos benefícios, aumento real, abertura de concursos públicos, pagamento do PPR e a retorno do plano de carreira, suspenso em 2014″.

Clique aqui e confira a pauta de reivindicações

Na oportunidade, Faggian citou o peso da inflação no bolso da população e reiterou a luta do sindicato pela aumento dos vales alimentação e refeição. “Sofremos nos últimos anos com uma explosão brutal da inflação e nossa luta será para garantir uma valorização para os benefícios”, emendou.

Ele ainda atualizou sobre a luta pelo pagamentos dos retroativos e destacou que, após avaliação do Jurídico do Sindicato, o Sintaema está acompanhando a movimentação da Empresa e dos Embargos Declaratórios, para depois dar entrada no cumprimento de sentença. 

Indicações da CETESB

Na ocasião, Patrícia Faga Iglecias informou que a Empresa está incluída no projeto do governo estadual que indica reajuste de 10%. Para a direção do Sindicato, essa decisão de incluir os trabalhadores da CETESB no projeto acende alerta.

“É preciso olhar com cuidado a proposta do governo e lembrar que a inflação, hoje, é mais de 10%. Logo esse reajuste não repõe em a inflação”, destacou a direção do Sintaema.

Ao citar o PPR e os bons resultados alcançados pela empresa, a Gestão de Recursos Humanos da CETESB ainda indicou estar em fase de discussão e que o debate com a categoria será em torno das metas para pagamento ainda este ano.

O RH da CETESB também sinalizou que, como a saúde da empresa é positiva, a tendência é de avançar também com o debate da volta do Plano de Carreira para ser aplicado ainda este ano.

A reunião ocorreu no auditório Francisco Thomaz Van Acker e reuniu, além do Sintaema, representantes do Sindicato dos Químicos de São Paulo, do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas de Santos, Baixada Santista, Litoral Sul e Vale do Ribeira, Sindicatos dos Engenheiros do Estado de São Paulo e do Sindicato dos Advogados de São Paulo, que também entregaram suas pautas.