CETESB – SINTAEMA é contrário à mudança do Seguro de Vida

Publicado em 09/11/2018

Tamanho da fonte:

Neste ano o SINTAEMA havia proposto a renovação antecipada do Seguro de Vida dos trabalhadores e trabalhadoras da CETESB SEM REAJUSTE na Seguradora Aliança do Brasil (ligada ao Banco do Brasil), em um novo modelo que permitiria que os aposentados e desligados pudessem permanecer na apólice, porém a CETESB não concordou.

A CETESB então realizou processo de escolha de seguradora no mês de outubro e houve um reajuste de mais de 10%, neste processo uma das últimas seguradoras no ranking da SUSEP, a Alfa Previdência e Vida S.A acabou sendo escolhida por uma diferença menor de R$ 1,00 por pessoa (na média) em comparação com a atual seguradora.

O SINTAEMA já informou à CETESB que a Seguradora Aliança do Brasil, a maior seguradora do mercado, está disposta a reduzir este custo para continuar como a seguradora dos trabalhadores da CETESB. Desta forma recomendamos que os companheiros e companheiras não concordem com a mudança para a Alfa Previdência e Vida S.A, visto que além de arriscada, esta mudança terá um custo maior.

Vale lembrar que o Seguro de Vida não é um benefício pago pela empresa, mas apenas administrado, sendo custeado integralmente pelos trabalhadores, e que, portanto, devem ter a última palavra neste tema.

Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Voltar ao Topo