Home Destaque Em reunião com a CETESB, Sintaema discute plano de saúde, PCS, campanha...

Em reunião com a CETESB, Sintaema discute plano de saúde, PCS, campanha salarial e PPR

Em reunião nesta terça (26) com o Departamento de Gestão de Recursos Humanos da CETESB, a direção do Sintaema cobrou atualização de como estão os processos de implantação do novo plano de saúde, do Plano de Cargos e Salários (PCS) e do Programa de Participação no Resultados (PPR).

Ainda na oportunidade, o Sindicato iniciou conversa sobre a campanha salarial 2024.

Plano de Saúde

Ao ser questionado pela direção do Sintaema sobre a implementação do novo plano de saúde, a CETESB informou que houve um pregão e que as duas primeiras empresas foram desqualificadas e a terceira colocada, a Unimed Seguros, irá entrar na fase de apresentação de documentação. Como houve questionamento da primeira colocada, o processo está parado aguardando posição sobre esse questionamento.

PPR

A CETESB informou que o PPR de 2023 foi aprovado no Conselho de Administração no dia 27 de fevereiro e foi enviado à Comissão de Política Salarial (CPS) no dia 14 de março.

“Os trabalhadores e trabalhadoras atingiram 95% das metas, e será pago o equivalente a 1 folha de pagamento referente ao mês de dezembro de 2023. Mas, ainda precisa da aprovação da CPS. Lembrando que, segundo a empresa, o pagamento só ocorrerá a partir de julho”.

Sobre o PPR 2024, a CETESB informou que houve uma mudança nas metas. 90% delas serão as metas que já vêm sendo praticadas e os outros 10% serão aferidas por metas propostas por cada divisão da empresa.

“Cada uma das divisões fará a proposta de 3 metas, com peso de 33% para cada meta. Então, se uma divisão atingir só uma das metas do bloco, receberá 33% dos 10% firmados”, explicaram os representantes da CETESB.

Plano de Carreira

A empresa lembrou que as avaliações foram iniciadas em novembro de 2023, mas alguns setores ainda não concluíram. Quando todo esse processo acabar é que as avaliações serão enviadas à CPS para análise e pagamento. Em dando tudo certo, será pago o equivalente a 1 folha do mês de setembro de 2023.

A direção do Sintaema ainda destacou que esse PCS é referente a outubro de 2023. O Sindicato cobrou o pagamento dos retroativos e a direção da CETESB indicou que irá encaminhar, mas não garante que a CPS aceite.

Ainda dentro deste ponto, a CETESB informou que a empresa está contratando uma consultoria para elaborar um novo plano de carreira. A proposta é construir um plano de carreira mais abrangente, mais factível e que seja implantado todos os anos para evitar defasagem salarial.

Campanha Salarial

Sobre a campanha salarial deste ano, a direção do Sintaema reiterou que o espírito que norteia a organização da categoria é de unidade e de nenhum direito a menos.

“Voltamos a salientar nosso interesse em resolver a negociação na mesa e reiteramos que o diálogo com a empresa será priorizado”, afirmou a direção do Sindicato ao referendar que a categoria está unida e que vão trabalhar para construir uma campanha salarial vitoriosa.

Sintaema, unidade e muita luta!