O SINTAEMA/SP está em negociações com a direção da CETESB em torno da pauta de reivindicações da Campanha Salarial dos trabalhadores e trabalhadoras da Companhia
A pauta é ampla é já houve três rodadas para discutir as cláusulas não econômicas, ocasião em que a CETESB manteve todas as cláusulas não econômicas, conforme o acordo anterior, porém propôs reduzir de 96% para 90% a garantia no emprego, o que foi prontamente contestado pelo SINTAEMA/SP e demais entidades.
Isto é um retrocesso e o sindicato não aceitará, até porque luta pela garantia de 100% do efetivo.
Entre as dezenas de cláusulas discutidas, o SINTAEMA/SP e demais entidades frisaram a importância de melhorar o plano de carreira, bem como o pagamento que está atrasado do plano, e a eliminação do ponto eletrônico, inclusive no horário de almoço, uma reivindicação fundamental em seu atendimento para os trabalhadores.
A criação de mecanismos para a transferência de empregados para vagas existentes antes de a empresa chamar os aprovados em concurso público, além de promover políticas contra o assédio moral também foram colocados em mesa, além de outras cláusulas.
A CETESB informou que alguns pontos não poderão ser incluídos no acordo coletivo, mas que se dispõe a discutir com os sindicatos. O Sindicato não aceitará retrocessos, e lutará para que a direção da empresa apresente avanços nas negociações em relação às reivindicações dos trabalhadores.
As próximas rodadas serão nos dias 21, 27 e 29 de maio, quando negociaremos as cláusulas econômicas e esperamos que a empresa apresente uma proposta condizente com o pleito dos trabalhadores.
ATENÇÃO CETESBIANOS:
ASSEMBLEIA DIA 27 DE MAIO, ÀS 8:30 – Sede em Pinheiros
Pauta: Campanha salarial
Clique aqui e veja as atas com todos os pontos discutidos.