Diante da ausência de uma proposta da CETESB, trabalhadores decidiram pela greve
Reunidos em assembleia na manhã de hoje (23), os companheiros e companheiras da CETESB aprovaram por unanimidade entrar em greve a partir da zero hora do próximo dia 29.
A CETESB cancelou as duas rodadas de negociação anteriores e somente hoje se reuniu com o Sintaema antes da assembleia. A empresa alega ainda não ter autorização do governo para apresentar uma proposta.
“Depois da aprovação da nefasta reforma trabalhista, tudo está mais difícil. As negociações estão endurecidas, é um descaso não ter uma proposta. Vamos lutar para manter o acordo coletivo e partir da premissa de nenhum direito a menos. Não aceitaremos retrocessos, vamos à greve”, disse o presidente do Sintaema e da CTB/SP, Rene Vicente, que inclusive exemplificou as aberrações da reforma, como a trabalhadora gestante permanecer em local insalubre.
Banco de horas
O Sintaema conversou com os trabalhadores sobre o banco de horas, já que muitos companheiros estão optando pelo acordo individual sobre essa modalidade. Para que não haja prejuízos para os trabalhadores, o Sintaema vai dialogar com a categoria para que se possa fazer um acordo coletivo que contemple a todos e imponha limites para que não haja excessos por parte da empresa.
Todos na assembleia dia 28 de maio
Além do indicativo de greve para o dia 29 de maio, os trabalhadores aprovaram estado de assembleia permanente e uma nova assembleia dia 28 de maio (segunda-feira), às 9h, em frente à Companhia.
Nenhum direito a menos! Juntos na luta!