Trabalhadoras e trabalhadores da CETESB reunidos em assembleia virtual na tarde de hoje (24) aprovaram por ampla maioria a manutenção da greve iniciada no dia 22, depois de esgotadas todas as possibilidades de se fechar um acordo em mesa.
Em nenhum momento, desde o início da greve, a direção da CETESB chamou os sindicatos para apresentar uma nova proposta, e nesse ínterim, o Tribunal Regional do Trabalho – TRT marcou a audiência de conciliação entre o Sintaema e a Companhia para amanhã (25), às 11h, em atendimento ao pedido do sindicato.
Não sabemos se sairá um acordo amanhã ou se continuará o impasse, porém, esperamos que a empresa e o governo estadual reconheçam a legitimidade do pleito dos trabalhadores e atendam às legítimas reivindicações.
Novamente foi repudiada pelos representantes a atitude da empresa em tentar inibir o movimento com envio de mensagens aos trabalhadores, no que o presidente do sindicato, José Faggian, foi enfático:
“Já entregamos um ofício à empresa questionando esta postura e vamos avaliar com nosso Departamento Jurídico sobre medidas cabíveis frente às mensagens enviadas, inclusive amanhã no TRT vamos denunciar esta prática anti-sindical durante a audiência”.
O presidente Faggian também declarou que o movimento paredista está exemplar, com ótima adesão, de forma responsável e com total legitimidade frente à luta que busca o atendimento ao pleito que é justo, e frisou que as assembléias estão com excelente participação dos trabalhadores.
Encaminhamento de luta aprovado pela assembleia:
-Manutenção da greve;
-Acompanhar a audiência no TRT;
-Nova assembleia amanhã (25), às 14h para analisar o resultado da audiência e dar novos encaminhamentos.
Clique AQUI para acessar o link para inscrição que também estará disponível no site do Sintaema, participe!
Vamos todos juntos nesta luta, a greve continua!