O resultado final da audiência entre o Sintaema e a CETESB na tarde de hoje (23) no TRT foi a proposta de manter as cláusulas sociais, inclusive a garantia no emprego de 96% e a cesta de Natal, e reajustar os salários e benefícios em 3,71% (FIPE).
No início da audiência a CETESB quis diminuir o índice da garantia no emprego, o que foi contestado com veemência pelo sindicato, então a empresa manteve os 96%, porém retirou a proposta de aumentar o vale-refeição em mais 3,5% em novembro deste ano.
A empresa também quis descontar os dois dias de greve e o descanso semanal remunerado, o que também não foi aceito pelo sindicato. Depois de muito debate, a empresa aceitou descontar apenas a quinta-feira, e compensação de horas da sexta-feira.
Pagamento do retroativo
Alegando estar com dificuldades financeiras e um déficit alto, a CETESB disse que pagará o retroativo sobre os salários e benefícios da seguinte forma: maio será pago até o 2º dia de agosto/2017, e junho será pago até o 2º dia útil de setembro.
A proposta será levada em assembleia para a avaliação dos companheiros e companheiras da CETESB, por isso é de suma importância a participação de todos. Juntos na luta!
Clique aqui e leia a ata da Audiência na íntegra