Campanha Salarial 2016 – Sabesp ainda não apresentou proposta

Publicado em 12/05/2016 14:19

Tamanho da fonte:

Na 3ª rodada de negociação entre o Sintaema, demais entidades e a direção da Sabesp não houve qualquer proposta da empresa em relação à campanha salarial em si, apenas elucidações de questões administrativas, como a apresentação do PPR 2016 (veja fotos no final da matéria) e sobre a continuação ou não dos Centros de Convivência Infantil – CCI’s da Lapa e Ponte Pequena, questão esta que já vem sendo debatida há cerca de dois anos e que precisa de uma solução.

Destaque_reuniao Sabesp 12-05-2016

Creches

A polêmica em torno das CCI’s se dá porque o custo é caro tendo em vista o pequeno número de mães que são beneficiadas (55), já que muitas mães trabalham em locais distantes das creches. Uma das ideias que surgiu seria aumentar o valor do auxílio-creche para todas as mães.
A CCI da Lapa não está em operação por questões de reforma, e os dados mostraram que vem caindo o número de crianças matriculadas na CCI, sendo que em 2016 há 63 crianças da na creche da Ponte Pequena.
O Sintaema pediu o levantamento de mais dados para que isso possa ser discutido já nesta campanha e levar a decisão à assembleia, uma vez que o assunto vem sendo abordado em outros anos.
“O ideal seria ter CCI’s em todas as áreas, mas como isso não é possível é preciso buscar um equilíbrio, dar um subsídio maior no auxílio-creche para que cada mãe possa colocar em um local mais próximo de sua casa”, sugeriu o presidente Rene Vicente.

Reuniao Sabesp - 12-05-2016

Foi reiterado nesta reunião pelo Sintaema e demais sindicatos outros importantes pontos:

– Plano de Cargos e Salários: a necessidade de se reavaliar o PCS tendo em vista o descontentamento dos trabalhadores devido a distorções e dificuldade de ascensão, inclusive quando o trabalhador precisa pedir desligamento para poder ocupar um cargo conquistado em concurso público, É um mecanismo retrógrado na opinião dos sindicatos;

– Vantagem pessoal: existe descontentamento, há trabalhadores que dirigem veículos e não recebem por isso, é preciso rever a vantagem;

– Tutores: necessidade de se valorizar esses trabalhadores que têm responsabilidade sobre os aprendizes e estagiários, é preciso ter mais reconhecimento por parte da empresa desse importante trabalho desenvolvido pelos tutores;

– Sabesprev: o presidente Rene Vicente entregou em mãos à direção da Sabesp um ofício solicitando que a empresa reveja a forma de desconto da coparticipação quando os valores a serem descontados comprometam o pagamento do trabalhador.

Por fim, foram colocadas as expectativas que os trabalhadores têm por reajustes e aumento real nos salários e benefícios, a manutenção dos delegados sindicais e outros importantes pontos.

Clique aqui e leia a ata da reunião do dia 10 de maio

Clique aqui e leia a ata da reunião do dia 12 de Maio

A Sabesp informou que nas próximas reuniões entrará nos assuntos econômicos. O Sintaema vai continuar cobrando avanços nas negociações. Juntos na luta!

Veja abaixo as  fotos da apresentação do PPR 2016:

Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Voltar ao Topo