O processo de privatização da Sabesp que vem sendo conduzido pelo governador Tarcísio de Freitas vai ser acompanhado por uma comissão de estudos na Câmara Municipal de Sâo Paulo. O objetivo é avaliar a atuação da Sabesp na Capital e os impactos de uma possível privatização. Nesta quinta-feira (26) foi realizada a instalação da Comissão em evento na Casa. A direção do Sintaema acompanhou a sessão.
“A criação dessa comissão fortalece na Câmara o nosso esforço para que a privatização seja debatida. Não é possível privatizar uma empresa que é patrimônio sem um amplo debate e sem que a população seja consultada”, afirmou a direção do Sintaema.
Leia também | Sintaema protocola na presidência da Câmara Municipal de SP documento contra privatização da Sabesp
Na terça-feira (24), o sindicato esteve na Câmara Municipal quando protocolou junto à presidência da Casa o documento “Tudo o que esconderam sobre a privatização da Sabesp e você precisa saber”. As informações que constam no documento rebatem os argumentos do governador Tarcísio e mostram números da empresa e o papel relevante que a companhia cumpre para a população.