A direção do Sintaema entrega Carta-compromisso contra a privatização da Sabesp aos vereadores e vereadoras de Cabreúva (SP). Na ocasião, o presidente do Sintaema, José Faggian, alertou sobre a ameaça de venda da empresa e listou as consequências desastrosas, para o estado e a população, caso o governador João Doria consiga levar à frente a proposta.
Presente na reunião, a presidenta da Câmara de Cabreúva Fátima Barbosa, conhecida como Drª Fátima, enalteceu a luta do Sintaema e destacou a importância de se manter e fortalecer a Sabesp pública.
Quem vai pagar a conta é a população!
O resultado da privatização dos serviços de água e esgoto será o pior possível: tarifas altas, mão de obra precária e outros malefícios, a exemplo de dezenas de países e cidades que tiveram essa péssima experiência e, agora, estão reestatizando esses serviços. Entre os casos de reestatização dos serviços de água e esgoto estão Paris (França), Berlim (Alemanha), Buenos Aires (Argentina) e La Paz (Bolívia).
A direção do Sindicato agradeceu o apoio e destacou que luta em defesa da Sabesp continua. O Sintaema, junto com a categoria, não permitirá que João Doria destrua o patrimônio público de São Paulo e coloque em risco o emprego de cerca de 13 mil trabalhadoras e trabalhadores.