Home Notícias 3ª reunião de negociação – Sabesp propõe 7,21% de reajuste

3ª reunião de negociação – Sabesp propõe 7,21% de reajuste

Na 3ª rodada de negociações entre o Sintaema e a Sabesp a empresa apresentou a proposta de reajuste salarial com repasse aos benefícios de 7,21% (IPC-FIPE) e garantia no emprego a 95% do efetivo.
rene durante reuniao de negociacao - 18-05-2015

O Sintaema e demais sindicatos presentes na reunião criticaram com veemência a proposta, que está aquém das expectativas.

“Em que pese a falta de água e problemas decorrentes disso, são os trabalhadores que estão ajudando a empresa neste momento de crise, portanto eles devem ser valorizados e ter seus anseios atendidos”, disse o presidente do sindicato, Rene Vicente. “Reivindicamos o reajuste pelo Dieese, e também vamos discutir sobre a garantia no emprego, não concordamos com este índice, aliás, não concordamos com essa metodologia, precisamos rever isso”, concluiu.

Veja abaixo a proposta apresentada pela empresa:

Outros importantes pontos foram reiterados, como a busca por uma solução para a questão da isonomia no auxílio-creche, já que a maioria das mães não tem como deixar os filhos na creche da empresa.
Também foi questionada a morosidade por parte da empresa em dar uma posição sobre o adicional de periculosidade dos motociclistas e a ausência de respostas para os problemas que atingem a Sabesprev, como o déficit atuarial e o plano de saúde.

Frente a isso o Sintaema convoca todos os trabalhadores para a assembleia no próximo dia 20, às 18h, na Sede do Sintaema. Vamos juntos avaliar esse quadro e dar encaminhamentos de luta!