Home Notícias 22 de março | Dia Mundial da Água – Água, um direito...

22 de março | Dia Mundial da Água – Água, um direito de todos!

Em alusão ao Dia Mundial da Água – 22 de março, o Departamento de Saneamento e Meio Ambiente do Sintaema promoveu uma atividade que contou com a exibição do filme “A Lei da Água” e debate com o professor, arquiteto, urbanista e consultor em planejamento ambiental e gestão de recursos hídricos, Renato Tagnin, no dia 21 de março, no sindicato.

Vários assuntos relacionados à água foram debatidos, e a importância de a sociedade lutar para que a água não seja privatizada, que não seja tratada como mercadoria, já que é um direito garantido na Constituição.

O mau uso da água, os esgotos que acabam desembocando nos rios sem tratamento, os impactos negativos do Novo Código Florestal e outras preocupações foram discutidos na atividade, que proporcionou importante reflexão aos participantes.

“Precisamos cobrar dos governos, e temos um papel ativo nesse sentido. O Estado mínimo é um projeto para destruir as formas de controle social. Não podemos deixar o Brasil voltar a se colônia”, finalizou o professor.

Água é Vida! Todos juntos contra a privatização do saneamento!

Assista o evento na íntegra: