Em comemoração ao Aniversário de 30 anos da Política Estadual de Recursos Hídricos (Lei 7.663/91) e ao dia Mundial da Água, a Coordenadoria de Recursos Hídricos (CRHi), com o apoio do Programa Ecofalante Universidades, realiza a abertura da 1ª MOSTRA HÍDRICA DE CINEMA, com a exibição do documentário Os Senhores da Água.
Dirigido por Jérôme Fritel, o documentário trata da alta demanda de água, que está explodindo em todo mundo. Até 2050, pelo menos uma em cada quatro pessoas viverá em um país que sofre com a escassez de água – criando condições ideais para um novo mercado. Bancos e fundos de investimento estão correndo para investir bilhões de euros em qualquer coisa relacionada à água. Um verdadeiro monopólio está surgindo. A financeirização da água é uma batalha que ocorre em muitas frentes: ideológica, política, ambiental e, é claro, econômica.
Os Senhores da Água não defende nenhum ponto de vista específico, mas traz reflexões enriquecedoras e pertinentes ao atual debate acerca do Projeto de Lei nº 4.546/2021, o chamado novo Marco Hídrico, que pretende instituir a Política Nacional de Infraestrutura Hídrica, regulamentando a exploração e a prestação dos serviços hídricos no Brasil e permitindo inclusive, a monetização das outorgas de água.
Após a exibição do documentário, será realizada uma roda de conversa, pela plataforma Teams.
Não vai perder, né?
COMO ASSISTIR AO DOCUMENTÁRIO:
Ao fazer sua inscrição pelo Sympla, você receberá um e-mail com link e senha exclusivas para assistir ao filme na plataforma Ecofalante Play.
Passo a passo de como se inscrever:
- Acesse o Sympla.
- Faça a sua inscrição.
- Você receberá um e-mail de confirmação com um link e uma senha para assistir o documentário.
- Ao clicar no link e digitar a senha, clique na imagem do filme “Os Senhores da Água”.
- Preencha com seus dados e clique em Assistir.
- Aperte o play e a sua sessão começará.
Fonte: SIMA