Na tarde desta quarta (2), o novo presidente da Sabesp, Carlos Piani, se reuniu com os presidentes das entidades representativas dos trabalhadores e trabalhadoras da Sabesp para formalizar a sua apresentação e iniciar o diálogo nesta nova etapa da empresa.
Durante o encontro, o presidente do Sintaema apresentou suas impressões de todo processo de privatização e externou sua preocupação com o formato de diálogo que se instalará com a nova gestão.
“Esperamos seguir com o canal de diálogo aberto para apresentar as demandas da categoria e seguir com a política de construção de uma relação que respeite os direitos e valorize a categoria neste momento da empresa”, destacou Faggian.
Ele ainda frisou que o Sintaema acompanha com atenção este momento de transição e lembrou das cláusulas do Acordo Coletivo aprovadas na última campanha salarial.
“A categoria acompanha com preocupação esse momento. Temos relatos de muitos adoecimentos. E nossa presença na reunião foi reiterar a posição em torno do que está previsto em nosso Acordo Coletivo, frisar que iremos acompanhar as discussões em torno de pautas como do Plano de Saúde, Sabesprev e o Plano de Carreira”, destacou Faggian durante a sua fala.
Posição da nova gestão
Destacou que a reunião foi convocada para firmar a apresentação entre as partes e que nada ainda foi construído sobre possíveis mudanças na empresa.
Nas palavras de Piani, a conversa desta quarta (2) é para iniciar uma relação franca, transparente e de diálogo aberto.
A direção do Sintaema seguirá vigilante e mobilizada em torno dos próximos passos, nesta etapa da Sabesp, sempre com o espírito de nenhum direito a menos.
Sintaema, unidade e muita luta!