Home Destaque Toma lá, dá cá | Tarcísio antecipa R$ 2,2 bi dos cofres...

Toma lá, dá cá | Tarcísio antecipa R$ 2,2 bi dos cofres da Sabesp para a gestão Nunes

A farra com os recursos do povo de São Paulo não para. O governador Tarcísio de Freitas vai antecipar recursos dos cofres da Sabesp para a Prefeitura de São Paulo de Ricardo Nunes, hoje candidato à reeleição para prefeito. A previsão é que o repasse caia na conta da Prefeitura ainda essa semana.

Leia também – Eduardo Moreira: “Privatização da Sabesp foi o maior roubo que eu já vi”

Detalhe! Esses recursos, que só seriam repassados entre 2025 e 2029, são para ‘pagar’ pelo apoio de Ricardo Nunes e dos vereadores e vereadoras que que aprovaram, em maio, a projeto de privatização da Sabesp. As informações foram publicadas pelo Rádio Jovem Pan, nesta segunda (19).

De acordo com o texto do projeto aprovado pela Câmara, a partir da conclusão da privatização –  que foi no dia 22 de julho -, o governo do Estado teria 30 dias para sacar o montante e repassar para a Prefeitura da Capital Paulista.

Leia também: Sintaema: “Unidade e luta movem nossa ação em defesa da Sabesp pública”

“Um claro toma lá, dá cá. Uma farra descarada com o dinheiro público. Como sempre denunciamos a privatização era e é um crime. O processo de votação na cidade de São Paulo, além da falta de debate, nunca teve a ver com o avanço do direito ao saneamento da população. E mais, a ausência das audiências era juntamente para esconder esse tipo de acordo em um ano eleitoral”, denuncia a direção do Sindicato.

Leia também – Sabesp | Privatização de Tarcísio já garante lucros milionários para a Equatorial

O Sintaema reitera que segue em luta na Justiça para denunciar todos os crimes que ocorreram com a privatização da Sabesp e garantir que o patrimônio público não seja dilapidado pelo governador Tarcísio e o prefeito Nunes.

Juntos pela Sabesp pública!