Home Destaque Defesa da Sabesp| Sintaema participa de audiência pública na Câmara Municipal de...

Defesa da Sabesp| Sintaema participa de audiência pública na Câmara Municipal de Mauá

O debate público tem sido um aliado da luta do Sintaema contra a privatização da Sabesp. Na segunda-feira (6), o sindicato participou de audiência pública na Câmara Municipal de Mauá para colocar em pauta os prejuízos que uma privatização do saneamento pode trazer para o estado de São Paulo.

Leia também | Audiência pública em Mairiporã: Sintaema alertou para riscos que privatização da Sabesp pode trazer

“O governador Tarcísio se nega a realizar um debate público porque ele sabe que a população não vê com bons olhos a privatização da Sabesp. Em pesquisa DataFolha realizada neste ano, 53% dos paulistas se mostraram contra a privatização”, afirmou a direção do Sintaema.

Os argumentos de Tarcísio de Freitas foram contestados pelo Sintaema durante a audiência. O sindicato afirmou que, ao contrário do que diz o governador, se privatizar a tarifa vai aumentar. “Vejam as experiências onde privatizaram o saneamento. Rio de Janeiro, Campo Grande, no Amazonas. As tarifas são abusivas e o serviço prestado piorou”.

Leia também | Privatizou: No RJ e em Campo Grande tarifa de água subiu mais de 100% se comparada a SP

Participaram da audiência, partidos políticos do campo progressista, movimentos sociais, trabalhadores da Sabesp, metrô e CPTM. Estas duas categorias, em parceria com o Sintaema, têm travado uma luta contra a privatização dos serviços essenciais no estado.

Leia também | Audiência Pública na Alesp: 16 de novembro é dia de dizer não à privatização da Sabesp

Confira a galeria de fotos