Faz uma semana que o Projeto de Lei que autoriza a privatização da Sabesp foi enviado para a Alesp. O governador Tarcísio de Freitas pediu regime de urgência para a tramitação. Diante do cenário, o Sintaema reforça a importância do plebiscito contra a privatização da Sabesp, metrô e CPTM para mobilizar a população em defesa da Sabesp pública e dos serviços essenciais.
O plebiscito contra as privatizações prossegue até o dia 5 de novembro coletando votos contra o projeto de desmonte do governador Tarcísio de Freitas. “O plebiscito é uma arma poderosa. Olhamos no olho das pessoas e explicamos o prejuízo que a privatização vai trazer para a população, que tem sido receptiva”, afirmou a direção do Sintaema. “É preciso intensificar a mobilização em torno do plebiscito para que o governador seja pressionado a consultar oficialmente a população”.
Leia também | Audiência na Alesp pressiona governador a consultar população sobre privatização da Sabesp
Em audiência pública realizada na Alesp na quarta-feira (18), parlamentares, sindicalistas, representantes de movimentos sociais cobraram do governador a realização de uma consulta oficial do estado sobre a proposta de privatização da Sabesp. “O governador não quer consultar o povo porque sabe que a população é contra a privatização da Sabesp”.
Clique AQUI e saiba onde votar contra a privatização da Sabesp, Metrô e CPTM