Home Destaque Sintaema fortalece ato da educação contra desmonte de Tarcísio

Sintaema fortalece ato da educação contra desmonte de Tarcísio

A privatização da Sabesp foi abordada na sexta-feira (20) durante ato na praça da República realizado pela Apeoesp. O governador Tarcísio de Freitas enviou na terça-feira (17) Projeto de Lei que autoriza a venda da Sabesp. Além disso, na mesma data, o governador enviou uma PEC que reduz do orçamento estadual os investimentos em educação de 30% para 25%.

“Saneamento e educação são serviços essenciais para a população. Tarcísio quer implantar o estado mínimo e privatizar tudo o que ele vê pela frente. Quer colocar a educação sob a mesma lógica que quer colocar o saneamento, ou seja, a lógica da iniciativa privada, do lucro. E o povo de São Paulo será o mais penalizado”, afirmou a direção do Sintaema na praça da república.

De acordo com o sindicato, o caminho é o diálogo com a população e a pressão aos parlamentares para que derrubem esses projetos. A luta contra a privatização da Sabesp, metrô e CPTM tem crescido nas ruas e ganhou a simpatia da população.

A Apeoesp também vai se somar à mobilização denunciando as perdas nos investimentos da educação. Calendário de luta prevê vigília na Alesp e a preparação de um nova paralisação reunindo os trabalhadores (as) do serviço público.