Home Destaque Faggian: Tarcísio tem um projeto de privatizar tudo o que for possível...

Faggian: Tarcísio tem um projeto de privatizar tudo o que for possível em São Paulo

O presidente do Sintaema, José Faggian, participou nesta quinta-feira (21) do seminário sobre as privatizações no Brasil, promovido pelo Sintaema de Santa Catarina. A atividade fez parte da reunião estadual da entidade que prossegue até esta sexta-feira (22).

Faggian afirmou que Tarcísio de Freitas está realizando em São Paulo uma experiência neoliberal. “Ele foi destacado para ir pra São Paulo construir palanque para o Bolsonaro e construir uma pauta de estado mínimo”.

O presidente do Sintaema completou afirmando que o debate em São Paulo não é apenas sobre a privatização da Sabesp. “O modelo é de privatizar tudo que for possível. Saúde, Educação, transporte”.

Na opinião de Faggian, a jóia da coroa é a Sabesp. “Privatizar a Sabesp significa dar um recado para uma parcela da população que defende o estado mínimo. Por isso o centro da plataforma do Tarcísio é privatizar a Sabesp”.

Faggian relatou que o Sintaema tem denunciado as privatizações desde a campanha eleitoral no ano passado. Atualmente, em parceria com metroviários e ferroviários lançou neste mês um plebiscito popular lançado que tem percorrido todo o estado e envolvido a população.

“O povo de São Paulo será o mais penalizado com a privatização da Sabesp, do Metrô e da CPTM. O saneamento público e o transporte público prestam para a população um serviço de qualidade e com tarifas justas. Se privatizar vai acontecer como no Rio de Janeiro e em Manaus. A tarifa aumentou e o serviço piorou”, concluiu.

Confira AQUI o seminário na íntegra

Fotos: SIntaema-SC