Home Destaque Contra a privatização: Trabalhadores (as), Comitês Populares e população movimentam plebiscito

Contra a privatização: Trabalhadores (as), Comitês Populares e população movimentam plebiscito

O plebiscito popular contra a privatização da Sabesp, Metrô e CPTM tem mobilizado trabalhadores (as), movimentos sociais e a população em geral que rechaça o projeto do governador Tarcísio de Freitas.

Os Comitês Populares estão ativos na campanha contra a privatização. O movimento montou banquinha no metrô Marechal Deodoro desde a segunda-feira (18). Panfletagem e diálogo diário com a população para fortalecer a defesa do saneamento e transporte públicos.

Nesta quarta-feira (20) foi organizado pelos Comitês Populares um cine debate com a exibição do filme “Bolívia – A guerra pela água”, de Carlos Pronzato. Debate sobre as consequências da privatização e reunião pra definir estratégias de luta em defesa da Sabesp, Metrô e CPTM.

O plebiscito também passou pela cidade de Hortolândia, na região metropolitana de Campinas. O Sintaema esteve reunido com o prefeito de Hortolândia no mês de junho e recebeu apoio na luta contra a privatização.

Na zona sul da capital paulista, a pichação nos muros expressa o que pesquisa Datafolha deste ano revelou: a população reprova a privatização da Sabesp. De acordo com o instituto 53% dos paulistas diz não à privatização da empresa.

Luta nos parlamento

A direção do Sintaema e a FNU se reuniram nesta quinta-feira (21) com o deputado Antonio Donato (PT) na Alesp para debater o projeto privatista do governador Tarcísio de Freitas que tem o saneamento público e o transporte como alvos.

O parlamentar colocou o mandato à disposição para fortalecer a luta contra a privatização do saneamento no estado. “Foi uma reunião organizativa para discutir estratégias e reforçar a luta”, informou a direção do Sintaema.

Confira as imagens da luta pelo Estado em defesa do saneamento e transporte públicos