Home Destaque Grito dos Excluídos e Excluídas denuncia no 7 de setembro a privatização...

Grito dos Excluídos e Excluídas denuncia no 7 de setembro a privatização da Sabesp

A 29ª edição do Grito dos Excluídos e Excluídas aconteceu nesta quinta-feira (7) para reivindicar condições básicas e dignas de vida para a população brasileira. O movimento também denuncia projetos que se concretizados vão penalizar segmentos mais vulneráveis da população.

Com o tema “Você tem fome e sede de quê? a marcha nacional abre espaço para lutas específicas nos estados. Em São Paulo, o Grito reforçou que é contra a privatização da Sabesp e de outros serviços essenciais no Estado como o metrô e a CPTM.

O protesto começou na Avenida Paulista e se encerrou no Parque do Ibirapuera. Com a participação de movimentos sindicais e sociais, o Grito defendeu o direito à água e ao saneamento e transporte públicos. A direção do Sintaema esteve presente na caminhada.

“O governador Tarcísio de Freitas não se importa em gastar milhões para privatizar a Sabesp. Não se importa com a população que é beneficiada pelas políticas da empresa como a tarifa social e o subsídio cruzado. A população já se manifestou em pesquisa que não quer a privatização da Sabesp. Será um crime contra o povo de São Paulo e os trabalhadores da empresa”, declarou a direção do Sintaema.

Confira a galeria de fotos 

Fotos: CTB-SP