Em reunião nesta quinta (20), a direção do Sintaema reforçou a agenda de luta com o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) para reforçar a agenda de ação em defesa da Sabesp e contra o projeto privatista de Tarcísio de Freitas.
Leia também – Experiências de privatização no Brasil comprovam falência do modelo privado de saneamento
“O MAB é um grande parceiro na luta contra a privatização e pela defesa da água como direito e não como mercadoria. Nessa reunião fizemos uma atualização da conjuntura e preparamos nossa ação para o mês de agosto com agendas já programadas para a primeira quinzena do mês”, informou o presidente do Sintaema, José Faggian.
O MAB também confirmou participar do grande ato na Avenida Paulista, dia 23 de agosto, às 10h. “Essa atividade faz parte da Semana de Luta em Defesa da Sabesp e o ato de domingo já conta com o apoio de partidos, movimentos sociais e sindicatos como dos Metroviários e dos Ferroviários. O apoio do MAB nesta agenda é um importante reforço”, destacou o dirigente.
Leia também – Contra privatização, Sintaema participa de reunião de Comitês Populares de São Paulo
Além do ato do dia 23 de agosto, o MAB confirmou participar do Encontro de Comunicação Contra a Privatização da Sabesp, organizado pelo Sintaema, e com data para o dia 2 de agosto; e de grande plenária, com os movimentos sindical e social para criar uma grande frente de luta em São Paulo que está sendo convocada para o dia 9 de agosto.
Água é vida!
Diga não à privatização!