O mês de março está sendo encerrado com luta dos trabalhadores e trabalhadoras da Sabesp junto com o Sintaema. Desde as primeiras horas desta sexta (31), diversas áreas da Sabesp pararam em protesto de repúdio à decisão intransigente da direção da empresa em não pagar o PPR (Programa de Participação no Resultados) na integralidade para a categoria.
Leia também – Sintaema em luta pelo PPR da Sabesp | Trabalhadores (as) fazem paralisação
Ainda nesta manhã, diante da paralisação liderada pelo Sintaema em diversas unidades da Sabesp, a empresa resolveu suspender o pagamento do PPR que estava previsto para esta segunda (3). “Seguiremos mobilizados e com a nossa agenda de ação para a próxima segunda. É fundamental que a categoria participe da assembleia que ocorrerá dia 3 de abril, 19h, e se mobilize para a luta”, convocou o presidente do Sintaema, José Faggian.
Para a direção do Sindicato, a postura da Sabesp é uma ataque ao esforço e empenho de quem constrói, no dia a dia, a empresa. “Um contrassenso frente ao lucro histórico que a empresa computou este ano – lucro líquido da Sabesp, em 2022, teve alta de 35,4% e somou R$ 3.121,3 bilhões”, disparou a direção do Sintaema.
Segunda – 3 de abril – tem assembleia!
Como resposta, o Sintaema organizou as paralisações nesta sexta (31) e convocou novas paralisações para a próxima segunda (3) e assembleia virtual, às 19h, para discutir e decidir com a categoria os rumos da luta.
Confira como foi a luta nesta sexta (31):
Ato na Sabesp da cidade de Assis (SP):
Ato na unidade da Sabesp na Mooca, capital de São Paulo:
Ato na Sabesp da cidade de Lins (SP):
Ato na unidade da Sabesp Leopoldina, capital de São Paulo:
Ato na Sabesp da cidade de Franca (SP):
Ato na UGR São Miguel da Sabesp:
Ato na Sabesp da cidade de Pindamonhangaba (SP):
Ato na Sabesp Divisional de Itapetininga e Superintendência de Itapetininga (SP):
Ato na Sabesp da cidade de Taubaté (SP):
Ato na Sabesp da cidade de Cachoeira Paulista (SP):
Juntos na luta! Juntos pelo pagamento do PPR!