Graças às manifestações dos trabalhadores que se mobilizaram em mais de 10 áreas da Sabesp contra o corte dos adicionais de insalubridade e periculosidade na manhã de ontem (4), a empresa recuou no mesmo dia e suspendeu de pronto o corte dos adicionais e determinou o retorno imediato do pagamento dos companheiros que tiveram o adicional retirado.
A reunião foi feita à tarde, ocasião em que o Sintaema entregou a pauta de reivindicações 2020-2022.
O Sintaema expôs a indignação da categoria pelo corte indevido dos adicionais, contrariando inclusive o GHE – Grupos Homogêneos de Exposição definido e aprovado nas negociações de 2014/2015.
Diante dos fatos a Sabesp se comprometeu a criar uma comissão com representantes da Companhia, do Sintaema, demais sindicatos e uma empresa especializada, e que enquanto os trabalhos dessa comissão não forem concluídos não será feita nenhuma alteração no enquadramento dos companheiros expostos a agentes e/ou riscos.
O Sintaema orienta os trabalhadores que tiveram os adicionais cortados no último período que procurem os diretores do sindicato de sua área e passem os nomes e matrículas para que possamos comparar com a lista de nomes estabelecida pela Sabesp.
Mais uma vez os trabalhadores deram um exemplo de mobilização e mostraram que sabem lutar por seus direitos e conquistas! Em breve o sindicato iniciará as negociações do acordo coletivo com a Sabesp.
➤ Pauta Campanha Salarial 2020/2021
Pauta entregue, mobilização vitoriosa! Parabéns, companheiros!