Para atender as reivindicações dos trabalhadores que estão tendo dificuldades com o plano de saúde Funcesp, o Sintaema se reuniu no dia 30 de outubro com a diretoria corporativa da Sabesp para expor os problemas.
O Sintaema cobrou pendências e colocou em mesa que a Funcesp não está tendo a cobertura desejada, ou seja, a mesma que os trabalhadores tinham antes da mudança, e que isso é inadmissível, e que se for necessário chamará os trabalhadores e trabalhadoras para uma assembleia de encaminhamentos.
Vale ressaltar que o Sintaema também solicitou à Sabesp a liberação do uso da Unimed nas regiões aonde ainda não há o cadastramento de prestadores Funcesp, tanto Capital quanto Interior. Mais rapidez no atendimento telefônico e na liberação de exames, consultas e cirurgias também foi uma solicitação colocada pelo Sintaema na reunião.
Por sua vez, a Sabesp concordou com as questões que o sindicato colocou e informou que vai cobrar a Funcesp sobre todas as demandas. O Sintaema disse ainda que seria importante uma linha de diálogo mais direta, inclusive reativando a comissão de saúde que já há algum tempo não se reúne. Nos próximos dias será realizada a reunião da comissão na qual a Sabesp trará o retorno das questões.
Toda nova implantação demanda ajustes, e o Sintaema continuará exigindo da Sabesp e da Funcesp a qualidade que sempre existiu no plano e cobrando a resolução de problemas que forem surgindo.
Juntos na luta, juntos na saúde!