Trabalhadores decidem rejeitar proposta da empresa e continuar negociando

Publicado em 16/04/2012 00:00

Tamanho da fonte:

Reunidos em assembleia no dia 21 de março os trabalhadores da Sabesp que se ativam em escala de revezamento aprovaram por ampla maioria rejeitar a proposta da empresa e continuar as negociações. A proposta da Sabesp é a manutenção da escala 4x2x4 e adicional de 10%. O princípio da escala foi aprovado, visto que é a mais benéfica, porém os trabalhadores querem lutar por um melhor percentual do adicional, que chegou a ser de 30% no passado.
A assembleia contou com a presença da comissão (formada por trabalhadores de todas as regiões) que acompanhou as reuniões com a Sabesp sobre o assunto, e com a presença do advogado do Sintaema, Dr. Ailton, que explicou com propriedade todas as possibilidades existentes, inclusive fazendo um histórico da escala e das ações judiciais existentes.
Vale ressaltar que foi cobrada da empresa a regularização dos trabalhadores que se ativam em escala diferenciada na Leopoldina antes do fechamento de qualquer acordo para que não sejam prejudicados. O Sintaema vai continuar negociando com a empresa até chegar a um resultado satisfatório para os trabalhadores. 

Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Voltar ao Topo