EDITORIAL: Mobilização e unidade fazem a diferença!

Publicado em 16/04/2012 00:00

Tamanho da fonte:

Companheiros e companheiras é com muito orgulho que iniciamos mais uma campanha salarial da nossa categoria, sempre aguerrida e disposta a lutar por seus direitos. O slogan da campanha desse ano reflete o espírito combativo dos trabalhadores, pois sempre que há a mobilização consciente e a consequente unidade conseguimos avançar em nossos objetivos.
Faz toda a diferença quando presenciamos assembleias cheias, refletindo muitas vezes os ânimos dos companheiros e companheiras dispostos a irem para a luta, a participação de todos nos movimentos empreendidos pelo sindicato e o importante respaldo da base em nossas ações.
É com essa disposição de luta que vamos enfrentar o patronato, por isso a importância vital da união de todos. Não tenho dúvidas de que vamos conseguir evoluir, pois nossa categoria é de luta.
Mesmo ainda não sendo o ideal, obtivemos conquistas marcantes, como no início do ano o anúncio do fim do salário regional na Sabesp do Litoral Norte e RJ, uma luta que travamos há anos e que agora está surtindo os resultados.
Temos os companheiros da Cetesb que enfim conquistaram a participação nos resultados com distribuição igualitária e a licençamaternidade de 6 meses, também conquistada na Sabesp. Diversos outros pontos foram sendo alcançados como convênios médicos, cesta básica e outros importantes benefícios que nossos companheiros das empresas menores não tinham e que com luta conseguiram firmar em acordo.
Vamos lutar com veemência pelos trabalhadores da Fundação Florestal, que conquistaram a sexta parte, mas ainda precisam ser mais reconhecidos e valorizados em seu trabalho vital pela preservação das florestas.
Queremos garantir que os trabalhadores tenham a estabilidade no emprego, pois o governo PSDB não poupa esforços para desvalorizar os trabalhadores, queremos resolver de forma contundente as pendências na Sabesp, como a questão do plano de cargos, credenciamento e a escala de revezamento, entre outros.
Enfim, muita luta virá pela frente, por isso a mobilização e a unidade são fundamentais para fazer toda a diferença.
Um grande abraço a todos, vamos seguir juntos na luta!


Rene Vicente dos Santos, Presidente do Sintaema

Mobilização e unidade fazem a diferença! 
Sintaema – 37 anos de luta! 

Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Voltar ao Topo