Sob pressão, Saned cede e trabalhadores conquistam bons acordos!

Publicado em 11/06/2012 00:00

Tamanho da fonte:

Após o grande exemplo de luta e persistência, os trabalhadores da Saned conquistaram avanços no acordo coletivo. Foram quase seis dias de greve, e mesmo diante da postura truculenta do diretor da empresa, Walter Rasmussen, os companheiros não se intimidaram e seguiram firmes em seu propósito.
A luta chegou aos tribunais, e no último dia 5, a justiça, através de conciliação, apresentou uma proposta condizente ao pleito, proposta esta que foi aprovada por ampla maioria na manhã do dia 6 de junho.

Confira os principais pontos:
• 6,17% de reajuste salarial com repasse aos benefícios;
• 10% de reajuste sobre o VR;
• 10% de reajuste sobre o vale-desjejum;
• Manutenção das demais cláusulas.

Os trabalhadores também aprovaram uma “moção de repúdio” contra o diretor Walter Rasmussen pela postura radical durante a campanha, dificultando as negociações 
Os trabalhadores da Saned não terão os dias descontados, apenas a compensação de 12 horas, sendo 1 hora por dia. O exemplo de combatividade dos sanedianos mostra que nossa categoria não abaixa a cabeça para intimidações ou propostas vazias. A luta é árdua mas ninguém foge dela quando necessário.
A campanha salarial dos trabalhadores da Saned teve repercussão nos principais jornais do ABCD. Parabéns a todos os companheiros e companheiras por esta brava conquista!


Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Voltar ao Topo