Sintaema percorre parques

Publicado em 11/11/2013 00:00

Tamanho da fonte:

No mês de outubro o Sintaema realizou visitas em diversas áreas da Fundação Florestal:
Núcleo Itutinga Pilões, Núcleo do Perequê, Núcleo de Pedro de Toledo, Núcleo de Registro, Núcleo de Iguape, Núcleo de Cananéia, Núcleo do Petar ( Santana) e Núcleo Intervales.
Muitas pautas foram discutidas, além dos assuntos pertinentes, foram escolhidos por votação os quatro delegados para o 8° Congresso da categoria, conforme o edital publicado no jornal do Sintaema edição 789, de 7 de outubro.
Vale ressaltar que: os delegados de base são naturais e já estão incluídos no 8°congresso, que hoje são 8. Desta forma, também discutiremos no Congresso os rumos da categoria bem como este projeto 249/13, que fala da privatização de alguns parques da Fundação Florestal.

Sintaema denuncia desmonte ao Ministério Público 
Em continuidade à luta pelos trabalhadores da Fundação, e pela preocupação em relação ao futuro dos parques com a ameaça da privatização, o Sintaema fez uma denúncia no Ministério Público, que prontamente respondeu ao ofício informando que vai investigar as
questões apresentadas.
Nesta denúncia citamos também a questão da reposição salarial 2013, visto que as esferas governamentais (leia-se Casa Civil) e outros não atendem ao pleito. 

Contra a privatização dos parques
Ressaltamos que nosso projeto é visitar todos os que estão incluídos no PL 249/13. Precisamos lutar contra este maléfico projeto, que tem em seu conteúdo conceder à iniciativa privada a concessão de exploração por 30 anos dos parques estaduais de Campos do Jordão,
Cantareira, Jaraguá e outros que são áreas públicas em Unidades de Conservação, com uso remunerado.
É o desmonte dos nossos parques estaduais, a exploração, não podemos permitir mais este golpe do governo tucano! 
O Sintaema está preparando uma manifestação surpresa contra esse desmonte e pelo atraso na reposição salarial 2013.
Aguardem!


Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Voltar ao Topo