No último dia 21 o Sintaema se reuniu com representantes da Sabesprev para levar os questionamentos que são levantados pelos trabalhadores nas reuniões setoriais, como a rede de credenciamento e a demora na liberação de senhas.
Na reunião foi informado que houve mudança interna na empresa que presta serviços de atendimento aos trabalhadores no processamento e auditoria das contas. Quanto à rede credenciada, o serviço foi internalizado pela Sabesprev, e os funcionários estão controlando a rede. Portanto,
o credenciamento deve ser comunicado à Sabesprev. A clínica ou o consultório devem estar de acordo com as regras da ANS e os médicos deverão ter mais de 5 anos de formação profissional.
O Sintaema pontuou problemas da rede de atendimento que ocorrem na região de Caraguatatuba, Vale do Paraíba, Fernandópolis, Bragança e RMSP. A orientação da Sabesprev é de que sempre que houver algum problema ou recusa no atendimento o trabalhador deve formalizar a reclamação junto à Sabesprev, pois esta é a melhor maneira de buscar melhorar o plano de saúde para todos.
Os diretores do Sintaema também têm atuado na busca de soluções junto à Sabesprev.
A Sabesprev é uma conquista dos trabalhadores e devemos sempre buscar melhorias no atendimento e a ampliação da rede. Portanto, não hesite em comunicar à Sabesprev, usando o canal de comunicação.
Central de atendimento pelo telefone 0800551827 ou pela Ouvidoria (11) 31344678/ 3145-4636 – E-mail: ouvidoria@sabesprev.com.br