Home Salário Regional Sintaema avisa: sem proposta para o fim do salário regional não tem...

Sintaema avisa: sem proposta para o fim do salário regional não tem acordo!

Na reunião do dia 15 a Sabesp não apresentou nada em relação ao salário regional, e o Sintaema já alertou que vai parar tudo dia 29 se a empresa não avançar.

Sintaema avisa: sem proposta para o fim do salário regional não tem acordo!
A 2ª rodada de negociação, realizada no último dia 15, foi igualmente vazia de proposta como a primeira. A Sabesp apenas atualizou o índice de reajuste dos salários e benefícios para 5,17% (FIPE), índice este que ainda vai mudar até o final do mês, e anunciou o pagamento da PPR de 2013 em abril, ratificando que agora não mais precisa da aprovação do Codec, o próprio Conselho de Administração tem esse aval, e ainda naquele dia seria levada ao órgão.
O Sintaema iniciou sua exposição afirmando que sem proposta para a questão do salário regional não vai haver acordo algum, não assinará nada e vai parar tudo!
Mais uma vez o Sintaema elencou questões que precisam ser abordadas e que até o momento a Sabesp não apresentou nada: melhorias em relação ao Plano de cargos e salários, com instrumentos que possibilitem aos trabalhadores que prestam concursos não precisar pedir a conta para serem promovidos, sistemas que valorizem trabalhadores para promoções automáticas; auxílio-creche que precisa ser aumentado; o adicional para dirigir veículo para trabalhadores novos; padronização da escala; valorização dos trabalhadores e diversos outros pontos.
E por último o presidente Rene frisou: “A questão do salário regional é condição básica para fechar qualquer acordo. Os trabalhadores estão mobilizados e preparados para o enfrentamento. A assembleia do dia 28 apontará o caminho”.

A cada dia cresce mais o apoio à luta contra o salário regional

E não param de chegar apoios à luta digna e justa dos trabalhadores contra o salário regional. Parlamentares estão indignados com a discriminação salarial que os companheiros sofrem e estão dispostos a ajudar.
Além dos apoios já citados nas publicações anteriores, semana passada a Câmara de Adamantina aprovou uma moção, e no último dia 7 todos os vereadores de São João da Boa Vista expressaram solidariedade à causa, e também vão enviar moções de apoio, em
audiência. Em Assis a Câmara também aprovou moção de apoio.
O Sintaema também esteve com o prefeito de São João da Boa Vista, que se comprometeu a fazer gestões junto ao governo contra o salário regional, pois também ficou indignado com esta política prejudicial.

Trabalho igual, salário igual!