Sabesprev apresentou novos planos de saúde

Publicado em 01/03/2009 00:00

Tamanho da fonte:

No dia 11 de março foram apresentados aos aposentados da Sabesp os novos planos de saúde da Sabesprev aprovados pelo Conselho Deliberativo e que serão lançados no próximo mês.

Foram criados os planos Padrão e Executivo, resultado de muitos estudos, discussões e reuniões do Grupo Saúde, formado por representantes dos sindicatos e da Sabesp.

O plano padrão, na última faixa de preço (59 anos ou mais) será de R$198,09. Em ambos os planos haverá a co-participação de 30% nas consultas, limitado ao valor de R$85,00. Quando houver déficit, o valor será rateado entre os usuários no mês subsequente.

Os planos antigos apresentavam déficits e estavam sendo subsidiados pelo Plano Pleno, o que agora é proibido por Lei. Desde então, os conselheiros eleitos lutaram para que a Sabesp pagasse o déficit, porém, como isso não foi possível, foram estudadas alternativas que culminaram nesses novos planos de saúde. Vale ressaltar que o plano da Unimed Paulistana será extinto dia 30/04/2009 por não atender exigências da ANS.

Embora não seja o ideal ansiado, os novos planos serão mais acessíveis financeiramente, permitindo o acesso dos atuais usuários dos planos antigos, dos agregados e designados dos empregados ativos, bem como ex-empregados, aposentados, pensionistas, (dependentes, agregados e designados) desligados da Sabesp a partir de janeiro de 2007 e que não tenham sido demitidos por justa causa. O Sintaema continuará lutando para que a Sabesp disponibilize 2% da folha de pagamento para os planos dos aposentados e pela inclusão dos aposentados que saíram da empresa antes de janeiro de 2007. Mais informações sobre os planos: Sabesprev: 08000551827.

Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Voltar ao Topo