Trabalhadores estão protestando em vários locais do Interior e farão uma assembleia dia 25, em Lins, com indicativo de greve para o dia 26.
Centenas de trabalhadores da Sabesp do Interior se reuniram no dia 10 de março em Botucatu e decidiram em assembleia intensificar a luta contra o salário regional: protestos em todos os locais afetados por essa modalidade nefasta implantada pela Sabesp que diferencia a régua salarial em 20% a menos os salários pagos para os trabalhadores do Interior em relação aos da Capital na mesma função, e uma nova assembleia dia 25, em Lins, com indicativo de greve para o dia 26.
Esta luta é antiga, e já conseguimos avanços importantes ao extinguir a modalidade no Litoral Norte e em alguns municípios do Interior. Agora a luta é para acabar com o salário regional em todos os locais onde ele ainda é aplicado, não é justo que companheiros nossos continuem tendo seus salários diferenciados.
O Presidente do Sintaema, Rene Vicente, e demais entidades estiveram em audiência com o presidente da Assembleia Legislativa, Samuel Moreira, para pedir apoio em relação ao problema do salário regional. O deputado se comprometeu a fazer gestões junto à Sabesp para agendar uma reunião de negociação nos próximos dias.