Notícias da Sabesprev

Publicado em 01/04/2013 00:00

Tamanho da fonte:

Avaliação Atuarial Anual prevê alteração das Contribuições Normais do Plano de Benefícios Básico – Participantes Ativos

Conforme legislação em vigor, anualmente, uma nova avaliação atuarial dos Planos de Benefícios Previdenciários da SABESPREV é realizada por um especialista externo, denominado atuário, com o objetivo de verificar o equilíbrio financeiro dos Planos.

Os cálculos são realizados com base nos dados cadastrais dos participantes, no Regulamento dos Planos, metodologia, hipóteses e premissas estabelecidas nas Notas Técnicas Atuariais, no artigo 18 da Lei Complementar 109/2001 e, em especial, no exposto na Resolução CGPC nº 18/2006.

O resultado desses cálculos indica o nível de contribuição necessário para o custeio do Plano, ou seja, demonstra os valores que os participantes e as patrocinadoras devem contribuir durante 2013, de forma a manter o equilíbrio do Plano, possibilitando o pagamento dos benefícios contratados.

Com base nesta avaliação atuarial, a partir de abril de 2013, haverá alteração na Contribuição Normal dos Participantes Ativos e Patrocinadoras do Plano de Benefícios Básico, modelado em Benefício Definido.

Os Participantes Ativos deste Plano receberão uma carta em suas residências informando os novos valores. O modelo da carta está disponível no site www.sabesprev.com.br.

Retomada da cobrança de coparticipação dos Planos de Saúde e Demonstrativo de Utilização no site da SABESPREV

Após um período de intensa dedicação ao processo de transição do prestador de serviços de gerenciamento dos Planos de Saúde, onde algumas atividades foram prejudicadas, a SABESPREV está retomando:

· as cobranças de coparticipação e

· a disponibilização do Demonstrativo de Utilização dos Planos de Saúde no site.

Na mensalidade de abril/2013, cujos vencimentos variam entre 28/03/2013 e 17/04/2013, serão cobradas as coparticipações referentes ao mês de fevereiro/2013.

Para conferir os serviços médico-hospitalares pagos pela SABESPREV em fevereiro/2013, acesse no site o seu Demonstrativo de Utilização. Faça seu login na Área Restrita do www.sabesprev.com.br e acesse Saúde>Autoatendimento>Demonstrativo de Utilização.

Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Voltar ao Topo