MO e MC descumprem acordo!

Publicado em 27/05/2013 00:00

Tamanho da fonte:

 É de conhecimento de todos os trabalhadores que executam serviços ininterruptos que o Sintaema e a direção da Sabesp firmaram acordo aprovado em assembleia para a aplicação da escala 4x2x4 em toda a Companhia, em abril.

Esse acordo foi fruto do esforço do sindicato e da Sabesp, que também buscava uma solução para o problema das escalas anteriores, que eram penosas para os trabalhadores.

Porém, parece que as unidades de negócios MO e MC não entenderam ou não querem entender e respeitar o acordo aprovado e firmado. Nessas unidades têm trabalhadores da manobra, CCO e outros fora da escala, um desrespeito total com esses companheiros.

O Sintaema já informou a CR, que nada fez até o momento, aliás, quando o assunto trata de beneficiar os trabalhadores (plano de cargos, credenciamento, insalubridade, e outros), os Recursos Humanos da Sabesp muitas vezes são “desumanos” com os trabalhadores.

Registramos aqui algumas questões: será que a CR informou a diretoria da Sabesp? Será que eles buscaram levantar quem são os trabalhadores e atividades que estão fora da escala? Temos dúvida se eles estão se empenhando nesses problemas.

O Sintaema levantará as questões e acionará os órgãos competentes para fazer valer o acordo e alocar os trabalhadores nos seus devidos lugares.

Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Voltar ao Topo