Homem morre em caixa d’água

Publicado em 22/12/2014 00:00

Tamanho da fonte:

Local onde fica a caixa d’água podia ser acessado por qualquer pessoa, o que ocasionou o acidente fatal e colocou em risco a qualidade da água

A caixa d’água da Sabesp da Vila Popular, em Vargem Paulista, foi cenário de uma morte trágica no último dia 3, um homem que faz uso de medicamentos controlados aparentemente cometeu suicídio ao subir na caixa d’água de
25 metros e pular no interior dela através de uma janela lateral para manutenção.

Os bombeiros foram acionados e o corpo da vítima foi encontrado cerca de três horas depois do início da busca, segundo testemunhas.

De acordo com moradores o local é abandonado e é comum pessoas adentrarem a área da Sabesp e subirem no reservatório para empinar pipas ou consumir drogas. Não há segurança nenhuma, e somente depois do acidente é que a Sabesp colocou uma rede de proteção e uma concertina na escada que dá acesso ao topo da caixa. 

A Sabesp informou a um jornal local que fez a desinfecção e limpeza da caixa d’água, e que, portanto não haveria risco de contaminação, porém um comerciante que tem estabelecimento em frente à caixa disse que em momento algum viu a desinfecção.

Infelizmente é sempre assim, somente depois da tragédia é que a Sabesp toma providências. Lamentável!

Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Voltar ao Topo