Home Notícias Sintaema cobra e ETA Rio Grande vai investir na garantia de segurança...

Sintaema cobra e ETA Rio Grande vai investir na garantia de segurança dos trabalhadores

Após cobrança do Sintaema para que Sabesp garanta a segurança na ETA Rio Grande, a empresa informou que irá tomar diversas medidas para garantir a tranquilidade dos trabalhadores e trabalhadoras da unidade.

SABESP – ETA RIO GRANDE | INSEGURANÇA E MEDO!

Nesta sexta (17), a direção da ETA Rio Grande – através do MIS, do seu RH e dos setores de segurança – apresentou à direção do Sintaema uma lista de medidas que serão tomadas para combater a insegurança, entre elas: instalação do botão de pânico em algumas áreas, ampliação do sistema de câmeras de vigilância, rádio de comunicação direto com a portaria, a ampliação de mais um vigilante na portaria, investimentos na área de eletrônica, renovação de equipamentos e monitores na portaria e no laboratório, para a melhor observação dos trabalhadores e trabalhadoras da ETA.

Na oportunidade, o sindicato solicitou o agendamento de reunião com a gerência local da ETA, o senhor Wilson Lopes, para que ele converse com a categoria, através de uma reunião estruturada. E, além de ouvir a categoria, ele repasse aos trabalhadores o que foi relatado, nesta reunião, ao Sintaema.

Entenda o caso

A ETA Rio Grande fica em uma região cercada de mata atlântica e uma comunidade com histórico de invasões, o que deixa os trabalhadores e trabalhadoras inseguros e apreensivos.

Além do problema da insegurança a ETA vem passando por obras há mais de um ano, o que aumenta a circulação de pessoas em seu interior e onde tem sido constante o sumiço de ferramentas na oficina de manutenção, o que vem sendo registrado em boletins de ocorrência.

Soma-se a isso a falta de comunicação interna de quais locais estão em reforma, ou seja, um cronograma de início, meio e fim em determinadas áreas que afetam o deslocamento e o ambiente de operação da ETA. Com tudo isso essas obras têm trazido muito desconforto aos trabalhadores.

Diante desses fatos, o Sintaema exigiu providências para garantir a segurança da categoria. Companheiros da ETA Rio Grande, estamos juntos nesta luta!