O Sintaema se reuniu com representantes da Sabesp no dia 3 de maio para a primeira reunião de negociação sobre a pauta 2011.
Na reunião, que teve a presença dos companheiros do Sintius, do Sindicato dos Engenheiros e dos Advogados, o Sintaema reiterou sua disposição em fechar um bom acordo coletivo em mesa de negociação, com avanços e defesa das conquistas, e que a categoria está disposta a lutar.
O Sintaema frisou que quer desenrolar os entraves do Plano de Cargos e Salários, solucionar a questão do déficit da Sabesprev e firmar um acordo sobre a PLR com revisão na distribuição da folha de pagamento.
“A Sabesp é grande e pode ainda ser melhor, mas os trabalhadores têm que fazer parte deste crescimento porque são eles que resolvem os problemas com o saneamento”, disse o presidente Rene Vicente. “A greve não é nosso objetivo, mas não abriremos mão dela se preciso for”, finalizou.
O diretor de Gestão Corporativa, Manuelito Pereira Magalhães, reconheceu a data-base, os dirigentes e delegados sindicais e estabeleceu um calendário de negociações: dias 10, 17 e 20 de maio.