Em defesa dos trabalhadores da Fundação Florestal, Sintaema entra na base de apoio da Frente Parlamentar em Defesa dos Institutos Públicos de Pesquisa e das Fundações Públicas.
No dia 13 de março o Sintaema esteve na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e participou da audiência pública para instalação da Frente Parlamentar.
Esta frente é de iniciativa do deputado estadual Carlos Neder e seu objetivo é a defesa dos Institutos Públicos de Pesquisa e das Fundações Públicas do Estado de São Paulo.
O Sintaema se pronunciou a favor dessa frente e se colocou à disposição como apoiador da iniciativa em nome dos trabalhadores da Fundação Florestal.
Há muito o Sintaema luta contra o desmonte e o sucateamento da Fundação Florestal, cobrando a implantação de plano de carreira com o respectivo valor profissional, contra os salários de valores aviltantes praticados por aquela instituição, por mais concursos públicos para suprir o quadro, contra as privatizações e terceirizações em defesa do patrimônio público.
Um dos casos mais preocupantes é o PL 249/13, projeto de privatização dos parques estaduais.
Se não bastasse esse quadro que dificulta a situação dos trabalhadores dos órgãos estaduais, tramita na ALESP o projeto das Organizações Sociais, que coloca entidades como a Fundação Casa como uma O.S. e também as Áreas de Conservação.
Com esta ampliação proposta pelo projeto de lei complementar 62/2013, o desmonte do patrimônio público continua.
O Sintaema está na luta contra este desmonte, com seus protestos na rua como os feitos em 2013, e sempre que for necessário, e por isso apoia essa iniciativa da Frente Parlamentar em Defesa dos Institutos Públicos de Pesquisa e das Fundações Públicas, como é o caso da Fundação Florestal. Juntos nesta luta!