Duas negociações e quase nada de concreto

Publicado em 13/05/2013 00:00

Tamanho da fonte:

 O Sintaema e demais entidades se reuniram nos dias 6 e 10 com representantes da Sabesp para as negociações iniciais da campanha salarial 2013. O Sintaema destacou, entre outros, o PPR, a volta do ATS, as questões da Sabesprev, aumento real, melhorias na cesta básica e no vale-refeição, resolução de problemas no credenciamento e a rediscussão do Plano de Cargos e Salários, que envolve o fim do salário regional.

Também foi dada ênfase para a questão do piso salarial dos químicos e dos universitários, que precisam ser revistos. Outro ponto importante reivindicado é a necessidade de se rediscutir o período  de concessão do auxílio-creche, inclusive o Sintaema entregou, na oportunidade, um abaixo-assinado de várias trabalhadoras que pedem maior período do benefício.

Mas de concreto mesmo, apenas o reconhecimento da data-base, algumas cláusulas sociais, como a licença-maternidade de 180 dias, hora-extra a 100% e o reconhecimento da figura de delegado sindical, porém não querem manter a estabilidade (reconquistada em 2012). Não vamos aceitar retrocessos! As próximas negociações serão nos dias 14 e 17 de maio. Teremos assembleia dia 14, é importante a participação de todos. Vamos lutar com energia para atender às expectativas dos trabalhadores, não vamos medir esforços para que um bom acordo seja conquistado.


Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Voltar ao Topo